Um forte temporal atingiu o Rio Grande do Sul na noite de terça-feira (16) e acabou matando uma pessoa, além de deixar outras dez feridas em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A identidade da vítima não foi divulgada. No entanto, de acordo com a prefeitura, se trata de uma pessoa que estava em situação de rua.
Informações preliminares apontam que essa pessoa se abrigava da chuva debaixo da marquise de um supermercado, quando a estrutura cedeu e caiu sobre ela. Equipes do Corpo de Bombeiro trabalham para fazer a retirada do corpo do local e da marquise do local.
Em Porto Alegre, o vento chegou até em rajadas de 89km/h (quilômetros por hora) segundo as medições do Aeroporto Salgado Filho e da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do bairro Jardim Botânico. De acordo com a prefeitura, pelo menos 27 postes cederam e cerca de 150 árvores foram derrubadas. Algumas delas atingiram carros e casas.
A Defesa Civil sinaliza que faz o levantamento dos estragos causados pelo temporal e presta auxílio à população. Nas últimas horas, recebeu centenas de ligações a respeito de quedas de árvores, alagamentos e falta de luz.
Fonte: G1.