noticias714 Edilberto Vilanova é nomeado como novo Secretário de Cultura e Turismo

Política

Edilberto Vilanova é nomeado como novo Secretário de Cultura e Turismo

Edilberto Vilanova é Graduado em Letras - Língua Portuguesa e Direito pela Universidade Estadual do Piauí, especialista em Docência e Ensino Superior, com pesquisa em Gestão Democrática. Atualmente é advogado, professor e produtor cultural.

Publicada em 30/11/2024 às 15:12h - Kawhê Fontes

Compartilhe nas redes sociais

O prefeito eleito Dr. Hailton Alves junto com Edilberto Vilanova, novo Secretário de Cultura de Oeiras, durante nomeação do novo secretariado municipal - Foto: Reprodução.

A população oeirense conheceu hoje os seus novos secretários municipais que irão cuidar de áreas específicas da cidade pelos próximos quatro anos. Dentre essas áreas se destaca a de cultura, tão importante para a cidade, ainda mais com as ricas histórias que compõem a primeira capital do Piauí.

Em conversa com o portal JK News, o novo Secretário de Cultura e Turismo, Edilberto Vilanova destacou o quão especial é assumir um cargo tão importante como esse para a cidade de Oeiras. O novo Secretário pontuou ainda que o calendário cultural de Oeiras para o primeiro semestre de 2025 já está definido, dentre elas os planejamentos para os festejos de 24 de Janeiro (data que marca a adesão do Piauí à Independência do Brasil).

Edilberto Vilanova de Sousa é Graduado em Letras - Língua Portuguesa (2012) e Direito (2017) pela Universidade Estadual do Piauí e especialista em Docência e Ensino Superior, com pesquisa em Gestão Democrática, passou por diversas escolas ao longo dos anos até se tornar professor titular do Instituto Educacional Mahatma Gandhi, em 2015, onde trabalha até hoje. Integrou o grupo de Teatro IPA, foi membro fundador da banda de pop alternativo Ciclo 5 e também participou na produção de obras literárias como 12 Poetas de Oeiras, 7 Poetas de Oeiras e O Riacho Tem Sede. Além da função de professor, atualmente atua como advogado, com foco em Direito Criminal e Previdenciário, e produtor cultural.

Edilberto ainda destacou as políticas públicas para os grupos culturais de Oeiras, buscando o uso da cultura como forma de inclusão social. Além disso, Edilberto Vilanova também comentou sobre a criação de uma pasta de gerência de igualdade racial e valorização da cultura e manifestações culturais de matriz africanas. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site JK NEWS Nosso Whatsapp 89994107734
Copyright (c) 2024 - JK NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!