Na noite desta quinta-feira, durante o debate realizado para à prefeitura de Teresina, capital do Piauí, o candidato Dr. Pessoa (PRD) acertou uma cabeçada no candidato do PSOL Francinaldo Leão. O mesmo registrou boletim de ocorrência por lesão corporal contra o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, após a agressão.
Após o ocorrido, Francinaldo, sua assessoria e a direção do partido procuraram a delegacia do 12º distrito policial para a denúncia. O caso, que foi registrado como lesão corporal, aconteceu durante debate na TV Band Piauí.
Francinaldo havia questionado ao prefeito sobre os problemas registrados durante sua gestão quanto à saúde de Teresina. Assim, Dr. Pessoa respondeu e, logo antes da tréplica de Francinaldo, agrediu o candidato.
"Fui agredido pelo atual gestor de Teresina com uma cabeçada, por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito: sobre o abandono da Saúde Pública de Teresina. Fui atacado por defender os direitos da nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado. Mas saibam de uma coisa: NÃO vão me calar! Apesar do descontrole do Prefeito, minha luta seguirá para que cada cidadão seja ouvido e tenha seus direitos sociais respeitados", declarou.
Nota do PSOL Nacional:
ABSURDO! O atual Prefeito de Teresina e candidato à reeleição AGREDIU COM UMA CABEÇADA @francinaldopsol, candidato do PSOL, durante o #DebateNaBand.
Toda nossa solidariedade ao Francinaldo! Derrotaremos a truculência dessa bandidagem!
Nota da diretoria do PSOL Teresina:
Como presidente do PSOL Teresina, manifesto meu mais profundo repúdio à ação do Prefeito Dr. Pessoa, que agrediu covardemente o candidato do PSOL à Prefeitura de Teresina com uma cabeçada no rosto durante o debate na BAND Piauí.
Expresso total solidariedade a Francinaldo @francinaldopsol , que, de forma democrática e respeitosa, estava debatendo e denunciando, em nome do PSOL, a gestão desastrosa do atual prefeito, quando foi fisicamente agredido. Também lamentamos que a emissora responsável pelo debate não tenha tomado as devidas providências: o debate deveria ter sido interrompido, e o Prefeito, retirado!