noticias563 Acusados de assassinar mototaxista com aproximadamente 30 facadas possuem extensa ficha criminal

24º
Teresina-PI Tempo nublado
Polícia

Acusados de assassinar mototaxista com aproximadamente 30 facadas possuem extensa ficha criminal

Publicada em 29/03/2025 às 07:57h - Jornalista Kaenga

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia Seccional de Uruçuí, prendeu W.S.L., conhecido como “DK”, e apreendeu V.M.S., de 16 anos, acusados de cometer um latrocínio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (28), na cidade de Uruçuí.

A vítima identificada como Evaldo Rocha Leite, 40 anos, foi atingido com aproximadamente 30 facadas, vindo a óbito no local.  Os indivíduos, roubaram a motocicleta, o aparelho celular da vítima e ainda gravaram vídeos exibindo o corpo, fazendo gestos que fazem referência a uma organização criminosa.

Ao tomar conhecimento do crime, as equipes prontamente, iniciaram a investigação e identificaram os criminosos por meio de imagens de câmeras de segurança do local.

“Os dois envolvidos neste crime já eram velhos conhecidos da polícia e possuem uma extensa ficha criminal, o que facilitou a identificação. Eles estavam escondidos na zona rural, mas precisaram retornar para Uruçuí , momento em que foram localizados e presos", explicou o chefe de investigação da Delegacia Seccional de Uruçuí, João Paulo Torres.

No momento da prisão foi encontrado uma porção de crack na casa de W.S.L., e maconha em posse do adolescente. Ambos devem responder pelo crime de tráfico de drogas.

Durante depoimento, os dois confessaram o crime e relataram que estavam percorrendo ruas do município procurando alguém para roubar e que o mototaxista só foi assassinado por ter reagido a ação criminosa.

O crime causou grande comoção entre os moradores do município, que tentaram linchar os presos durante a condução à delegacia. Diante da situação, os policiais  precisaram reforçar a segurança no local.

O preso e o adolescente apreendido estão a disposição da Justiça para a realização dos procedimentos cabíveis.

 Extensa ficha criminal:

W.S.L. é acusado de integrar um grupo criminoso que atua na região. Seu histórico criminal inclui passagens por furto e tráfico de drogas quando menor de idade, além de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por lesão corporal, dois TCOs por uso de drogas para consumo pessoal e uma passagem por tráfico de drogas quando já era maior de idade.

Já, J.M.S. possui aproximadamente 17 registros criminais, entre eles, cinco passagens por tráfico de drogas, uma por associação ao tráfico, uma por dano qualificado, quando depredou e pichou o colégio onde estudava, quatro furtos qualificados e uma internação provisória anterior.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site JK NEWS Nosso Whatsapp 89994107734
Copyright (c) 2025 - JK NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!