noticias890 Justiça determina soltura de suspeita de envenenamento de cajus em Parnaíba

Polícia

Justiça determina soltura de suspeita de envenenamento de cajus em Parnaíba

A decisão foi tomada após o laudo pericial apontar que os cajus entregues pelos meninos não estavam envenenados.

Publicada em 13/01/2025 às 11:19h - Kawhê Fontes

Compartilhe nas redes sociais

Justiça determina soltura de suspeita de envenenamento em Parnaíba - Foto: PC/PI.

Na manhã desta segunda-feira (13), a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, determinou a soltura de Lucélia Maria da Conceição, 52 anos, presa suspeita de envenenar os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel da Silva, de 7 anos. O advogado de defesa, Sammai Cavalcante, confirmou a decisão, que foi tomada após o laudo pericial apontar que os cajus entregues pelos meninos não estavam envenenados.

O Instituto Criminalística realizou exames nos corpos das crianças, identificando a presença do veneno terbufós, usado como praga para plantas. O exame nos cajus foi realizado cinco meses após a morte dos garotos.

Sammai Cavalcante afirmou que desde o início defendeu a inocência de Lucélia. "Desde o início estamos defendendo a negativa de autoria de Lucélia Maria da Conceição e o laudo definitivo mostra a cristalina inocência dela mostrando que os cajus não foram envenenados. Ela foi presa com prova subjetiva, circunstancial com informações rasas", disse o advogado.

Lucélia Maria está presa na Penitenciária Feminina de Teresina desde 23 de agosto de 2024. A audiência de instrução e julgamento estava prevista para 23 de janeiro.

A Secretaria Estadual de Justiça informou que ainda não recebeu a decisão da juíza.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site JK NEWS Nosso Whatsapp 89994107734
Copyright (c) 2025 - JK NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!