Justiça determina soltura de suspeita de envenenamento em Parnaíba - Foto: PC/PI.
Na manhã desta segunda-feira (13), a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, determinou a soltura de Lucélia Maria da Conceição, 52 anos, presa suspeita de envenenar os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel da Silva, de 7 anos. O advogado de defesa, Sammai Cavalcante, confirmou a decisão, que foi tomada após o laudo pericial apontar que os cajus entregues pelos meninos não estavam envenenados.
O Instituto Criminalística realizou exames nos corpos das crianças, identificando a presença do veneno terbufós, usado como praga para plantas. O exame nos cajus foi realizado cinco meses após a morte dos garotos.
Sammai Cavalcante afirmou que desde o início defendeu a inocência de Lucélia. "Desde o início estamos defendendo a negativa de autoria de Lucélia Maria da Conceição e o laudo definitivo mostra a cristalina inocência dela mostrando que os cajus não foram envenenados. Ela foi presa com prova subjetiva, circunstancial com informações rasas", disse o advogado.
Lucélia Maria está presa na Penitenciária Feminina de Teresina desde 23 de agosto de 2024. A audiência de instrução e julgamento estava prevista para 23 de janeiro.
A Secretaria Estadual de Justiça informou que ainda não recebeu a decisão da juíza.