Durante a Operação Denarc 66, que combate o tráfico de drogas em Teresina, deflagrada nesta quinta-feira (19), o ex-jogador do Tiradentes, Carlos Alberto Ribeiro, conhecido como "Carlinhos Topo Gigio", foi preso por envolvimento no esquema criminoso. O deleado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, disse que foram presos sete suspeitos nas zonas Norte e Sul da cidade.
O delegado informou que o ex-jogador era um dos distribuidores de droga para o tráfico que acontecia no Parque Piauí, zona Sula de Teresina."Sobretudo presos da facção Bonde dos 40 e PCC", diz, acrescentando que foram "apreendidos maconha, crack, cocaína, balança de precisão, dinheiro trocado, ou seja, todos os caracteres que materializam a existência do tráfico".
O trabalho foi realizado pela Polícia Civil em parceria com as demais forças de segurança.
ÁREA DE ATUAÇÃO DO BONDE DOS 40
Samuel Silveira reforça que o ex-jogador tinha uma ligação mais direta com o Bonde dos 40, mais precisamente na comunidade da zona Sul da cidade, onde a atuação da facção era mais presente.
O delegado conta que esse é um trabalho continuado, pois toda semana a Polícia Civil vem colhendo bons frutos com a atuação rigorosa para combater o tráfico de drogas.
O alvo da operação, conforme Samuel Silveira, "foram todos os presos que tinham uma delinquência continuada, alguns deles, inclusive, por força de mandado de prisão e todos os elementos de autoria já haviam sido confirmados, e outros, a partir do cumprimento da busca, "conseguimos ter o flagrante e com isso encerrar as investigações", enfatiza.
Para finalizar, o delegado falou sobre o patrimônio das quadrilhas que financia o esquema. "Essa foi uma estratégia que sempre adotamos em nossos trabalhos policiais, pois não importa apenas materializar o crime do tráfico e prender os traficantes, pois o importante é chegar no algo a mais que é o recurso financeiro", conclui.