Rômulo da Rocha Brito, mais conhecido como "Coruja", foi preso neste domingo (15) por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O homem foi detido em flagrante em um sítio no município de Queimados, Baixada Fluminense, após uma série de crimes.
Rômulo é apontado como o responsável pelo assassinato de Raquel Portugal Silva, de apenas 16 anos, ocorrido na comunidade Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na última quarta-feira (11). Segundo as investigações, o crime teria sido motivado pela recusa da jovem em se relacionar com o miliciano, que invadiu sua casa e disparou contra ela.
MATOU O TIO E ATIROU EM CACHORRO
Após o feminicídio, Rômulo teria fugido para o sítio de familiares em Queimados. Porém, ao ter o abrigo negado, ele incendiou um veículo e assassinou o próprio tio, Eduardo Resende, conforme relato das autoridades. Ainda na fuga, o suspeito atirou contra um cachorro de um vizinho do tio dele.
Durante a operação que resultou em sua prisão, a polícia apreendeu com "Coruja" uma pistola e três carregadores com 19 munições. O miliciano responderá pelos crimes de porte ilegal de arma, feminicídio, homicídio qualificado e incêndio.