O estudante de 16 anos, baleado pela ex-namorada em uma escola particular de Teresina (PI), saiu da sedação. Ele estava desacordado desde o dia do atentado, em 4 de dezembro de 2024. A informação foi anunciada pela mãe, Cleytiana Campelo, em uma rede social. O crime foi motivado após a vítima pedir o fim do relacionamento. A suspeita está apreendida.
“Passando aqui pra dizer aos amados do Pai celestial, que falei pro João Lucas o quanto de amor em mensagens de recuperação ele tem recebido, ele deu um leve sorriso porque está saindo da sedação, sou muito grata a Deus por ter me dado o Espírito consolador, ele tem me consolado, mas também por tanta gente maravilhosa e humana orando por meu filho, inclusive indo clamar no hospital e orar comigo. Deus abençoe a cada um por tanto amor e carinho”, disse dona Cleytiana Campelo.
O QUE ACONTECEU?
O casal viveu um relacionamento conturbado e durou apenas um mês;
No dia anterior ao crime, ela agrediu e ameaçou matar o estudante na casa dele;
A menina era ciumenta e foi detida em posse de uma arma de fogo e uma peixeira;
O estudante ficou internado no Hospital de Urgência de Tersina e foi transferido para uma rede particular.
COMO ACONTECEU?
Era manhã do dia 4 de dezembro, quando a menina atirou contra o ex-namorado no refeitório da escola, no Centro de Teresina. Após o crime, ela correu para uma farmácia, onde confessou a intenção, e foi posteriormente detida e levada para a Central de Flagrantes. A arma de fogo utilizada pertencia ao pai, que é sargento da Polícia Militar do Piauí.