Uma tentativa de assalto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9), no bairro Alto da Ressurreição, deixou um policial militar baleado, identificado como J. Oliveira, e um dos suspeitos morto.
DINÂMICA DO CRIME
Seis homens chegaram em um estabelecimento para realizar um assalto, o policial estava com o porta-malas do carro aberto, quando foi abordado pelos criminosos e reagiu. Os bandidos atiraram e ele revidou, acertando um dos suspeitos, que estava numa motocicleta e num carro. A suspeita é de que os criminosos tinham como o alvo o policial, e que a intenção era subtrair sua arma.
"Recebemos a informação que estava acontecendo um tiroteio no Alto da Ressurreição, e ao chegar no local, constatamos que havia um morto e que um policial havia sido baleado, identificado como J. Oliveira. Eram seis suspeitos, dois estavam em uma moto e quatro estavam em um carro, que foi encontrado abandonado. A gente acredita que eles já vieram com a intenção de subtrair a arma do policial. Nós já temos o nome de três, e nas próximas horas é certo que eles serão presos", disse o policial.
O local do crime foi isolado pela Polícia Criminal e a perícia acionada para realizar os procedimentos cabíveis. Em seguida, o corpo será removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A moto utilizada pelo suspeito que foi baleado foi apreendida e será periciada. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
O policial também foi atingido com disparos de arma de fogo. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença e depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre seu estado de saúde.
O QUE DISSE A POLÍCIA MILITAR
O tenente Quixaba, em entrevista à TV Meio, disse que eram seis suspeitos, dois numa moto e quatro em um carro, e que eles tinham a intenção de subtrair a arma do policial. Ele informou, ainda, que o carro utilizado foi abandonado em uma rua próxima do crime.