Uma criança identificada como Arthur Luís Alves do Nascimento, de apenas 2 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica provocada pelo fio desencapado (exposto) de uma placa pertencente a uma empresa de gás na região do bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina.
Segundo informações de testemunhas, Artur brincava com outras crianças no local, quando teria encostado no fio elétrico e foi eletrocutado. A mãe do menino gritou por ajuda e somente depois a criança conseguiu ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, por volta das 19h25.
O pequeno Arthur sofreu nove paradas cardíacas e, mesmo com os esforços do atendimento médico, não resistiu e foi a óbito. A tragédia gerou revolta e comoção para as pessoas da região devido a forma repentina da morte.
Após a morte de Arthur, a empresa solicitou que o fio fosse isolado, porém o serviço realizado ainda mostra o material no local sem a devida proteção. Mesmo com o caso, a empresa continuou com as atividades comerciais.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada ao local após serem informados do ocorrido.