Na noite desta terça-feira (15), o empresário identificado como Devison foi preso em cumprimento de mandado judicial, acusado de envolvimento em um acidente fatal ocorrido em 2018, na BR-316, em Campo Maior. Ele foi detido por policiais da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Secretaria Estadual de Segurança Pública e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Segundo o diretor Fernando Aragão, da Diretoria de Operações de Trânsito (Dot), quatro dos cinco envolvidos respondem ao processo em liberdade, exceto Deivison. Ele não compareceu a nenhum chamado da Justiça desde o crime. Por isso, a juíza Daiane de Fátima Soares Fontan da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior decidiu decretar a sua prisão preventiva.
Ainda, segundo Fernando Aragão, o inquérito aponta que Devison e outros motoristas estavam envolvidos em um racha no momento do acidente. Duas pessoas morreram durante o incidente, e seis acusados respondem por direção perigosa.
O empresário foi capturado na avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, próximo à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele alegou não ter recebido as intimações.
O caso continua em andamento, e as autoridades buscam esclarecer todos os detalhes do ocorrido.