A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) , deflagrou nesta sexta-feira (11) a Operação Draco 157 na cidade de Floriano, região Sul do estado. A ação faz parte do esforço concentrado da Secretaria de Segurança Pública e tem como objetivo o combate a células de facções criminosas que atuam na região.
Durante a ação, serão cumpridos 27 mandados de busca e apreensão ao longo da manhã. Até o momento foram apreendidos uma grande quantidade de munições, dinheiro, armas e drogas, 11 pessoas foram presas.
De acordo com a polícia, o objetivo da operação é desarticular células de facções criminosas que atuam na região. Somente na residência de um dos alvos, foram apreendidas grandes quantidades de munições, armas, dinheiro e joias.
A ação conta com a participação de várias unidades operacionais, incluindo o Draco, a Seccional Floriano, o DFHT Floriano, a DEAM Floriano, o DEPATRI Floriano, a 8ª Seccional Teresina, a Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), a FEISP e as delegacias de Guadalupe, Canto do Buriti, Fronteiras e Uruçuí. A operação também teve o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar.