O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizou, na manhã desta sexta-feira (02), mais uma operação de combate ao tráfico de drogas na Vila do Irena, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. Até agora, oito pessoas foram detidas, e foram apreendidos balanças e entorpecentes. A expectativa é que, até o término da operação, 11 mandados de prisão sejam cumpridos.
As atividades da Operação Denarc 44 estão ocorrendo na Vila do Irenio, que recebe esse nome em referência a um traficante que exerce controle sobre o tráfico na área. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, Irenio é atualmente visto como o chefe da região e é um dos principais alvos dos mandados. Irenio, no entanto, conseguiu fugir e está foragido.
Durante uma das prisões, um dos homens tentou fingir que era mudo, utilizando gestos para se comunicar. Pouco depois, o delegado percebeu que o suspeito não tinha nenhuma deficiência; ele apenas estava impossibilitado de falar porque escondia drogas na boca.