Um agente da Guarda Civil Municipal de Teresina foi atingido no colete e no capacete por disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (10), na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Ele não ficou ferido e conseguiu escapar.
Conforme o comandante da GCM, Waltenir Santos, o agente seguia para a sede da Guarda quando viu, na via em que trafegava, vários obstáculos na pista e reduziu a velocidade.
"Eles foram colocados para a pessoa diminuir a velocidade e eles assaltarem. Ele reduziu e dois indivíduos abordaram ele, ele conseguiu se desvencilhar, mas um disparou, e ele foi atingido no colete e no capacete", descreveu o comandante.
É possível ver (imagem acima) a marca dos dois disparos. Contudo, segundo Waltenir, a arma falhou e embora tenha disparado, os tiros não tiveram força.
O agente conseguiu fugir e não ficou ferido. A informou que GCM irá reforçar as rondas na região e ainda faz buscas pelos autores do crime. Também foi registrado boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.
Fonte: G1.piauí