Na manhã desta sexta-feira, (05), a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em parceria com o BOPAER, Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina, deflagrou a Operação Draco 136. A ação tem objetivo o cumprimento de mais de 30 mandados de busca, apreensão e prisão temporária, em desfavor de suspeitos envolvidos em organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação.
A operação mirou homens envolvidos no assalto a casa de uma advogada na região. Imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que os homens entram na residência e saem levando os pertences da família foram publicadas. A família ficou em poder dos criminosos durante cerca de 15 minutos, sob a mira de armas.
A operação acontece na região do Vale do Gavião (incluindo os bairros Vale do Gavião, Conjunto Wilson Martins, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco), em Teresina, a fim de prender pessoas envolvidas em atividades de tráfico de drogas, roubos de veículos, incluindo serviços de transporte por aplicativo, e assaltos a residências. A operação visa desarticular uma célula criminosa que atua na região. Um dos homens presos na manhã de hoje é monitorado por tornozeleira eletrônica e é indicado como responsável pelas pichações na região.
Segundo o delegado Charles Pessoa, a operação de hoje é resultado de uma operação anterior realizada na região. "Conseguimos reunir mais informações e aprofundar as investigações. Os alvos da operação são indivíduos que agem com extrema violência”, disse o delegado.
Fonte: Cidade Verde