O jovem Pedro Felipe Evangelista Neto, de 20 anos, foi morto a tiros no sábado (29), após ser colocado de joelhos junto com outros amigos em Redenção do Gurguéia, a 661 km de Teresina. O suspeito, Ednário de Carvalho Brito, é vigilante de uma empresa privada e foi preso. Os outros rapazes não foram feridos.
Segundo o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o autor chegou em uma motocicleta, abordou os jovens em uma rua do centro da cidade e ordenou que ficassem de joelhos. Ele fez algumas perguntas, atirou em Pedro Felipe e fugiu em seguida.
Ainda conforme a Polícia, as testemunhas relataram que a vítima não tinha envolvimento com crimes, nem qualquer desavença com o autor dos tiros.
Após buscas na região, os policiais localizaram Ednário e também encontraram a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, na casa do suspeito.
Ele e o revólver foram conduzidos à Delegacia de Bom Jesus, a 59 km de Redenção do Gurguéia. A Polícia Civil do Piauí (PCPI), que investiga o caso, solicitou a prisão preventiva de Ednário, concedida pela Justiça.
Fonte: G1.piauí