Na tarde desta quarta-feira (26) o funcionário de uma padaria, foi preso em flagrante. Antônio Filho, de 51 anos, foi preso, por ser suspeito de matar sua esposa, Maria da Conceição Rodrigues Morais, de 52 anos. O caso ocorreu no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.
Segundo informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por Antônio Filho, que informou aos médicos que sua esposa havia sofrido uma parada cardíaca.
Ao atender a paciente, o SAMU verificou o óbito e uma funerária foi chamada para preparar o corpo para o velório. No entanto, os funcionários da funerária notaram algumas lesões na vítima, incompatíveis com um infarto. Ao chegar ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), eles relataram ao plantonista sobre as lesões no corpo.
A médica que examinou o corpo de Maria da Conceição confirmou que havia sinais de morte violenta e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Assim, foi constatado que a mulher foi morta por asfixia.
Antônio Filho foi preso, por volta das 15h30, no imóvel onde residia com a esposa. Ele recebeu voz de prisão enquanto esperava o corpo para o velório.
O suspeito está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestará depoimento ainda hoje. De acordo com o delegado Francisco Costa Bareta, coordenador do DHPP, Antônio Filho já tinha um histórico de agressão.
O delegado informou que, em uma das agressões, Maria da Conceição teria ficado internada por dois meses devido a um acidente vascular cerebral, supostamente decorrente da violência que sofreu.
Fonte: Cidade Verde