Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada esquartejada e as partes do corpo enterradas em um matagal na Vila da Guia, na Zona Sudeste de Teresina, nesta quarta-feira (26). A Polícia Civil suspeita que ela tenha sido assassinada dentro de uma casa abandonada, onde no último domingo (23) foram encontrados vestígios de sangue e dois facões.
Os policiais suspeitam que se trata de uma mulher chamada Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos, que está desaparecida, mas ainda buscam reconhecer o corpo encontrado. Não se sabe ainda como ela foi morta e nem a motivação.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, a perícia identificou que a mulher foi morta dentro da casa e esquartejada. As partes do corpo dela foi colocado dentro de dois sacos de estopa, que foram levados para a área de mata, vizinha à casa, e enterradas em covas de aproximadamente 1 metro de profundidade. Depois, os criminosos tentaram cobrir a cova, para esconder os vestígios da escavação.
"Agora, o IML vai verificar o estado em que se encontra esse corpo, para que possa ser analisado inclusive a causa da morte, verificar se ela foi vítima de tortura ou outros sinais de violência", explicou o delegado Bruno.
A mulher foi encontrada por cães farejadores do Corpo de Bombeiros do Ceará, que dão apoio às buscas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A cova estava a cerca de 300 metros da casa.
Os militares foram acionados porque a polícia, ao iniciar as investigações, percebeu que ela poderia estar enterrada no matagal próximo à residência, uma área bastante extensa. Para agilizar as buscas, os bombeiros do estado vizinho foram acionados por terem em seu canil cães treinados para este tipo de busca.
O caso é investigado pelo DHPP, que recebeu a denúncia do assassinato ainda no domingo, mas não encontrou o corpo não havia sido encontrado. Chegando ao local, os policiais encontraram na casa com vestígios de sangue e, aparentemente, lavada com água. Após análise, constatou-se que o sangue era humano. Foram encontrados ainda dois facões.
Fonte: G1.piauí