Neste domingo (16), um adolescente de 17 anos foi apreendido com seis granadas em uma barraca na Praia da Barrinha, em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. No local da apreensão, a Polícia também encontrou uma espingarda, uma pistola e várias munições.
Segundo o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o jovem estava na companhia de sete homens, que conseguiram fugir ao perceberem a presença dos policiais. Apenas o adolescente foi capturado, mas a Polícia faz buscas pelos demais.
Ao ser questionado o motivo da presença do grupo e do material apreendido, o adolescente relatou que era da capital, Teresina, e estaria no local para participar de um homicídio. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba.
A suspeita da PMPI é que o grupo tenha relação com facções criminosas atuantes no litoral do Piauí. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia.
“Quando a polícia chegou ao local, os indivíduos se evadiram entrando no mangue, sendo que a polícia conseguiu fazer a apreensão de um. Junto ao indivíduo que não conseguiu fugir, encontraram uma pistola, uma ‘escopeta’, munições, muita droga, balança de precisão e celulares. E o espantoso: seis granadas. Ele disse que vinha de Teresina fazer uma execução de uma pessoa de uma facção rival”, comentou o subtenente Egildo Brito, do 24º Batalhão da Polícia Militar.
Além das armas, as equipes da PMPI apreenderam ainda bijuterias, celulares, drogas e uma faca. Uma motocicleta com restrição de roubo e furto também foi encontrada por trás de uma pousada próxima à barraca.