A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), inaugura a revitalização da Lagoa do Portinho, às 9h, nesta sexta-feira (27), um dos maiores cartões postais do litoral piauiense. Com investimentos superiores a R$ 6,7 milhões, a obra promete ser um marco para o turismo no estado, ampliando as opções de lazer, educação e conscientização ambiental no litoral piauiense.
INFRAESTRUTURA RENOVADA
A revitalização trouxe melhorias significativas para a infraestrutura local, incluindo a construção de um Centro de Educação Ambiental do Litoral, salas de artesanato, salas administrativas. Outras entregas importantes incluem três quiosques (para a sede da Semarh, Bombeiros e Polícia Ambiental), pavimentação em bloco intertravado, pier e pergolados, academia popular e playground.
O novo projeto transforma a Lagoa do Portinho em um centro de convivência com a natureza, em um polo de ecoturismo, impulsionando o turismo sustentável e promovendo o desenvolvimento econômico da região.
ECOTURISMO E ECONOMIA
O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, destacou a importância do projeto para o ecoturismo e para a economia local.
“A Lagoa do Portinho é um dos principais cartões postais do Piauí, e sua revitalização vai fortalecer ainda mais nossa capacidade de atrair turistas e gerar empregos e renda para a população local. Com essa obra, criamos um espaço moderno e adequado às normas do ecoturismo, que valoriza a natureza e promove a educação ambiental”, afirmou.
A revitalização da Lagoa do Portinho faz parte das inúmeras ações do Governo do Estado para consolidar o Piauí como um destino turístico de referência, com foco no turismo sustentável e na preservação do meio ambiente.
Fonte: Meio Norte.com