noticias747 Papa assinou carta de renúncia há mais de 10 anos para caso de problemas de saúde

30º
Teresina-PI Parcialmente nublado
Mundo

Papa assinou carta de renúncia há mais de 10 anos para caso de problemas de saúde

Existência de documento vem à tona em momento que saúde do pontífice gera especulações sobre eventual renúncia e consequente processo de sucessão

Publicada em 21/02/2025 às 09:03h - Jornalista Kaenga

Compartilhe nas redes sociais

Há mais de dez anos, o Papa Francisco assinou uma carta prevendo renúncia caso sua saúde o impeça de atuar. Internado na última sexta-feira no Hospital Gemelli, em Roma, teve o diagnóstico de pneumonia bilateral confirmado nesta terça-feira. 

Em dezembro de 2022, Francisco confirmou ao jornal ABC que assinou a carta de renúncia e a entregou ao então secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone. Fontes do Vaticano afirmam que, apesar da doença, o Papa segue trabalhando e informado. 

Na quarta-feira, a Santa Sé informou uma leve melhora nos exames de sangue, especialmente nos indicadores de inflamação. 

O diagnóstico de pneumonia em Francisco gerou preocupação, especialmente por ele ter parte do pulmão direito removida na juventude. A situação se agravou com a disseminação de notícias falsas sobre sua morte, principalmente no X.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site JK NEWS Nosso Whatsapp 89994107734
Copyright (c) 2025 - JK NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!