noticias223 Pior ataque da história da Suécia deixa 11 mortos e 5 em estado grave

Mundo

Pior ataque da história da Suécia deixa 11 mortos e 5 em estado grave

Segundo porta-voz, a polícia não acredita que a motivação do crime seja terrorismo

Publicada em 05/02/2025 às 09:26h - Jornalista Kaenga

Compartilhe nas redes sociais

O ataque a tiros mais mortal da história da Suécia deixou 11 mortos, incluindo o atirador, e ao menos cinco pessoas gravemente feridas em um centro educacional em Örebro, a 200 km de Estocolmo. A polícia informou que o número de vítimas pode aumentar. Em coletiva nesta quarta-feira (5), as autoridades afirmaram ainda não saber o motivo do ataque, mas classificaram o incidente como "o pior da história da Suécia".

O chefe de polícia de Örebro, Roberto Eid Forest, declarou na terça-feira que não via indícios de motivação terrorista no ataque. O caso é investigado como tentativa de homicídio, incêndio criminoso e porte ilegal de arma agravado.

ATIRADOR FOI ENCONTRADO MORTO

O atirador, um homem de 35 anos sem antecedentes criminais e com porte legal de armas, atirou em si. A polícia acredita que ele agiu sozinho e descarta novos ataques. As vítimas ainda não foram identificadas. O alerta foi dado às 12h33 (horário local), e, ao chegarem, os agentes ouviram tiros e encontraram "todos mortos".

Segundo o jornal "Expressen", por volta das 15h, a polícia iniciou a evacuação do local. O tiroteio ocorreu em um campus com várias escolas, incluindo a Risbergska, voltada para adultos. Por segurança, alunos foram mantidos em locais fechados. O primeiro-ministro Ulf Kristersson lamentou o ataque, prestou solidariedade às vítimas e pediu que a população siga as orientações da polícia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site JK NEWS Nosso Whatsapp 89994107734
Copyright (c) 2025 - JK NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!