Nesta segunda-feira (25) o ex-jogador Daniel Alves fez o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para a Justiça da Espanha concedendo, assim, sua liberdade provisória, após ser preso por agressão sexual no país. As informações são do jornal El País, da Espanha.
O Tribunal de Barcelona acatou o pedido para que o ex-jogador de futebol aguarde em liberdade pela decisão final da Justiça. Dessa forma, após o pagamento, Daniel Alves pode ser solto a qualquer momento.
A decisão que permitiu o pagamento de fiança foi publicada na última quarta-feira (20), pelos juízes da Audiência de Barcelona. Daniel Alves ficará em liberdade provisória até a sentença definitiva sobre o caso.
Por maioria de votos, a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona permitiu a Daniel Alves ficar fora da prisão enquanto os recursos são analisados, mediante o pagamento da fiança, entrega dos passaportes brasileiro e espanhol, afastamento de 1 km e incomunicabilidade com a vítima, além de não deixar a Espanha e se apresentar ao tribunal semanalmente. O jogador teve o pedido de liberdade provisória aceito depois de cinco negados.
Daniel Alves foi condenado em fevereiro a cumprir quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, após ser acusado de estupro por uma mulher em uma boate de Barcelona.