Uma aeronave da Japan Airlines, com 367 passageiros a bordo e 12 tripulantes, pegou fogo após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão durante o pouso no aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2). A companhia aérea informou que todos os passageiros foram evacuados a tempo.
As cenas capturadas revelaram o avião de passageiros em movimento, seguido por uma súbita explosão que resultou em uma intensa bola de fogo. Posteriormente, a aeronave é visualizada imobilizada, com as saídas de emergência abertas e os passageiros correndo, enquanto equipes de bombeiros tentam conter as chamas.
O avião da Guarda Costeira tinha seis pessoas a bordo e também pegou fogo por conta da colisão. A Guarda Costeira japonesa disse que o piloto da aeronave conseguiu escapar, mas os outros cinco seguiam desaparecidos até a última atualização desta notícia.
A aeronave estava na pista, prestes a decolar em direção à base militar de Niigata, localizada na costa oeste do país, com o propósito de fornecer auxílio às cidades impactadas pelo terremoto que assolou a região na segunda-feira (1º), resultando em 48 óbitos.