O prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa (PP), acompanhado do vice-prefeito Arthur Paz Landin, da primeira-dama Glicéria Soares e do secretário de governo e ex-prefeito Rafael Barbosa, participou na noite desta segunda-feira da segunda etapa do programa PACTOS PELO PIAUÍ, na capital Teresina, evento encabeçado pelo governador Rafael Fonteles (PT).
Em conversa com o jornalista Kaenga, o gestor relatou que, apesar de não ter nada acertado com o governador, tudo indica que, mesmo sendo do Progressista, partido do senador Ciro Nogueira, ele só não votará em Rafael Fonteles se este não quiser.
“Se depender de mim, eu voto nele. Só estou aguardando uma reunião que já era para ter acontecido, mas não tem nada acertado ainda; só depende dele, governador,” disse Ronaldo, que preferiu não gravar entrevista com o Portal JK News.
Ainda segundo o prefeito, essa aproximação passa pelo deputado João Madson e pelo senador Marcelo Castro, ambos do MDB. Marcelo esteve neste final de semana em Elesbão Veloso e recebeu o apoio do prefeito e de seu grupo político para uma das vagas ao Senado. Vale ressaltar que Marcelo Castro recebeu apoio maciço para seu filho, o deputado federal Castro Neto, do grupo de oposição a Ronaldo Barbosa na última eleição.
Com a iminência dessa adesão do prefeito à reeleição do governador Rafael Fonteles, ficam duas perguntas no ar: como vai reagir o senador Ciro Nogueira se os Progressistas viabilizar candidato ao governo do estado? E como a oposição de Elesbão Veloso vai reagir a essa junção e à possível redistribuição dos cargos estaduais no município?