Nas ultimas eleições, Elesbão Veloso consolidou uma polarização entre dois grupos politicos com discrepância ideológica notada e comprovada.
De um lado o Grupo da Oposição ou Grupo da Esperança como eles mesmos se intitulam, liderado pelo jornalista e empresário Wrias Moura, teve como candidato em 2020 e 2024 seu irmão o médico Clériston Moura (PT), que foi derrotado nos dois pleitos eleitorais.
Do outro lado, o grupo da situação que está no poder a quase 30 anos, e tem a frente o ex-prefeito por quatro mandatos e prefeito eleito em 2024 Ronaldo Barbosa (PP). Atualmente a cidade é gerida pelo sobrinho Rafael Barbosa (PP), colocado e retirado da prefeitura pelo tio.
O antagonismo ideológico se dá no sentido progressista do lado da oposição e “conservador” do lado da situação.
Mas com tanto tempo no poder o grupo da família Barbosa, já não leva ao pé da letra a ideia conservadora, muito menos progressista, exemplo disso é a onda de destruição de patrimônio publico na cidade promovida pelos gestores atuais.
O que se observa é que a oposição com apoio do governador Rafael Fonteles (PT), se preocupa em construir, trazer projetos para a melhoria da comunidade, já o grupo da situação, se coloca como senhores da cidade e sem pedir aprovação nem da população, e muito menos da apática Câmara de Vereadores, que deveria ser a casa que representa o povo, no entanto está longe disso.
Para constatar essa discrepância vamos aos fatos, o Grupo da Oposição construiu nos últimos anos o que o a situação não construiu em quase 30 de gestão.
Por exemplo:
Em contrapartida o Grupo da Situação vem destruindo e demolindo patrimônio publico sem qualquer explicação plausível.
Tais como:
Pela vontade popular através do voto da maioria, Elesbão Veloso terá mais quatro anos de gestão do Grupo da Situação ou Grupo dos Barbosas, e que Deus nos ajude.
O Grupo Barbosa e um verdadeiro atraso com ideias ultrapassadas e o pior e quê o povo se conformar e continuar insistindo no erro.
É desse jeito! Daqui uns dias mudarão o nome da cidade, "IMPERIO DOS BARBOSAS". Onde a pobreza reina, pq o pobre só quer um dinheiro pra pagar a Luz,a água é o gás.