Na ultima semana a população de Elesbão Veloso se deparou com duas obras sendo realizadas simultaneamente no centro da cidade, obras essas que causarão grande impacto na sociedade elesbonense, no entanto, essa mesma sociedade não foi consultada pela administração publica, para a realização dessas mudanças drásticas no centro comercial do município.
A primeira mudança realizada pelo atual gestor, seguindo determinações do grupo político liderado pelos tios, é a reforma da principal Praça de Elesbão, a Praça da Independência, que coincidentemente fica em frente ao supermercado da família do prefeito.
Segundo informações apuradas pelo Portal JKNews, a praça terá seu tamanho reduzido para beneficiar o empreendimento da família Barbosa, que comanda a cidade a mais de 25 anos, e no ultimo pleito eleitoral saíram mais uma vez vitoriosos, com o Ex-prefeito Ronaldo Barbosa (PP), vencendo na urnas o médico e candidato do PT Clériston Moura.
Ronaldo é tio do atual prefeito, e irmão dos proprietários do supermercado favorecido.
A outra modificação que está sendo realizada pela atual gestão, além de ninguém ter sido consultado, mostrando que o grupo politico da situação faz o que quer na cidade, escancara o desprezo pelo patrimônio arquitetônico e cultural do município, além de claramente mais uma vez beneficiar pessoas ligadas a gestão e ao grupo politico dos Barbosas, que tem comércios e imóveis nas proximidades.
O prefeito e seus orientadores simplesmente resolveram demolir o antigo prédio do açougue publico municipal, sem nenhum tipo de comunicação para a população e muito menos pediram autorização da Câmara de Vereadores, que ficaram somente de expectadores diante dos fatos.
A vereadora Laise Lima Verde (PSD) citou em última sessão que o prédio está passando por uma obra e que no último mandato de Ronaldo Barbosa ele tentou emplacar um projeto para demolição do mesmo,que foi reprovado pela Câmara e retirado por ele.
O vereador Pinto Moura (PT) falou para equipe do JK News, que "pelo o prédio ser público, além do fato de ter mais de 30 anos, precisaria da aprovação da Câmara de Vereadores da cidade para uma possível demolição".
Contudo o prédio do Açougue Público Municipal de Elesbão Veloso Foi Demolido neste sábado dia 02 de novembro de 2024.
A assessoria da Prefeitura de Elesbão Veloso foi procurada pra comentar o caso, assim como o Secretário de Obras Edi Rufino e não responderam aos questionamentos até a publicação desta reportagem.