Na tarde deste domingo (20) o Flamengo garantiu, pela terceira vez consecutiva, vaga na grande final da Copa do Brasil. A classificação veio após empate em 0x0 na Néo Quimica Arena em confronto contra o Corinthians.
O confronto ficou marcado também pelo extra campo antes do jogo de volta, pelos embates provocados pelas diretorias dos dois clubes devido às alterações de datas de jogos, pagamentos de jogadores, provocações e muito mais.
O Flamengo, que tinha a vantagem do empate após vitória no Maracanã no jogo de ida por 1x0, ficou com mais de um quarto do jogo com um jogador a menos devido uma expulsão de Bruno Henrique, após acertar um pé alto na cabeça de Matheuzinho, lateral do clube paulista.
Com isso, o técnico Filipe Luís foi obrigado a mexer e tirou Gabigol para colocar mais um zagueiro, Fabrício Bruno, a alteração que parecia cedo demais, neutralizou as tentativas ofensivas corinthianas. No segundo tempo, apesar das mexidas de ambas as equipes, o jogo seguiu praticamente no mesmo ritmo, sem o Flamengo sofrer muito perigo.
Por fim, o jogo terminou empatado e o Flamengo classificado para enfrentar o Atlético MG, que no sábado (19) já havia eliminado o Vasco. As finais serão nos dias 03 e 10 de novembro, com os mandos de campo ainda a serem decididos.