Neste domingo (13) ocorreram, em Teresina, os jogos da última rodada da primeira fase do campeonato piauiense, e dois times ainda brigavam pelo acesso, Comercial e Piauí, que enfrentavam respectivamente o último colocado Flamengo-PI e o já classificado para a divisão de elite em 2025, o Atlético-PI.
No final de contas, o Piauí garantiu o acesso. Porém a última rodada ficou marcada pela confusão generalizada que ocorreu após a partida entre Flamengo-PI x Comercial, que terminou 3 a 0 para o time visitante, uma confusão foi iniciada na saída de campo dos atletas no estádio Lindolfo Monteiro.
Depois de várias provocações durante o jogo, os ânimos se exaltaram e uma briga generalizada começou. No meio disso tudo, o presidente do Comercial, João da Silva Neto, foi agredido com um capacete. Ainda foi possível ver nas imagens a presença de uma barra de ferro nas mãos de um dos membros da equipe.
Por meio de nota, divulgada na manhã desta segunda-feira (14), o Flamengo informou que vai registrar o caso na Federação de Futebol do Piauí (FFP), mas que nenhum boletim de ocorrência foi registrado pela equipe.
No outro jogo, o Piauí perdeu de 2x0 para o Atlético-PI, mas devido os critérios de desempate, assegurou seu acesso, além de garantir vaga na final da série B do Campeonato Piauiense 2025.