Na noite desta segunda-feira (25), o Brasil entrou em campo contra a Costa Rica pela primeira rodada da Copa América 2024. Porém, se o torcedor brasileiro esperava uma vitória convincente, se decepcionou com um Brasil apático e com dificuldades na criação das jogadas de ataque.
Com uma estratégia clara de se defender a todo custo, a Costa Rica se fechou durante os 90 minutos fazendo uma barreira na frente de sua própria defesa.
No primeiro tempo, o Brasil teve algumas oportunidades antes de chegar ao gol de Marquinhos, que acabou sendo anulado pelo VAR por impedimento.
Na segunda etapa o Brasil voltou com o peso de ter que abrir logo o 1x0 para acalmar a partida e o seu torcedor, porém com o 0x0 se mantendo no placar a seleção começou a ficar mais tensa. As duas melhores oportunidades vieram dos chutes de Lucas Paquetá, na trave, e Arana, que o goleiro Patrick Sequeira fez ótima defesa.
Dessa forma, com o empate o Brasil ficou em segundo lugar, atrás da Colômbia que venceu o Paraguai, e agora terá pela frente um jogo crucial contra a seleção paraguaia, na sexta-feira (28), em busca da classificação para a próxima fase.