Se o início de temporada do Flamengo parecia bastante promissor, com o começo das três principais competições do ano o cenário mudou. Desde o final do Campeonato Carioca, que o Flamengo foi campeão, o time do técnico Tite não demonstra sinais de evolução, pelo contrario, se mostra um time mais vulnerável e sem criatividade no ataque.
E na noite desta terça-feira (08), o rubro-negro carioca teve aquela que pode se considerada a pior atuação da era Tite, após um jogo com poucas criações de jogadas claras de gol o Flamengo perdeu para o Palestino, do Chile, por 1x0 e agora o ocupa o terceiro lugar em seu grupo da Libertadores.
Com o resultado, os chilenos foram a seis pontos e alcançando a segunda colocação, e o Flamengo permanece com quatro pontos. O líder Bolívar, que tem nove, e o Millonarios, que tem um ponto apenas, se enfrentam hoje (8). Este jogo, aliás, pode ser muito importante para as projeções do clube carioca que irá enfrentar ambos os adversários, em sequência, no Maracanã, nas próximas duas rodadas, em busca da classificação.
Por outro lado, o Atlético-MG segue grande fase e se classificou para a próxima fase da competição após bater o Rosário Central, na Argentina, com gol de Paulinho no final do jogo.
Em jogo com portões fechados, devido uma punição para os argentinos, o clube mineiro se garantiu antecipadamente nas oitavas de final, sendo assim o primeiro classificado, além de garantir também o primeiro lugar no seu grupo após quatro vitórias em quatro jogos.