No dia 25 de março, o camisa 10 do Flamengo, Gabigol, foi suspenso de suas atividades após ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude em exame antidoping. Desde então, o atleta não podia participar de atividades no CT do clube ou até mesmo ser relacionado para jogos.
Com isso, a defesa do atacante recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que tem o poder de reverter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.
Dessa forma, na manhã desta terça-feira (30), o CAS optou pelo efeito suspensivo para Gabriel Barbosa, e o atleta já pode ser reintegrado ao grupo principal do clube carioca.
É importante lembrar que se trata apenas de um efeito suspensivo, ou seja, o resultado ainda não é definitivo. O CAS ainda irá julgar e definir a condição final de Gabigol que pode dobrar sua punição, que foi primeiramente de dois anos fora dos gramados, ou então da anulação da condenação.
Enquanto o resultado final não é revelado, Gabriel pode seguir atuando normalmente, e a expectativa é para saber se Tite vai ou não relacionar Gabigol para o próximo jogo do Flamengo, nesta quarta-feira (01) contra o Amazonas pela Copa do Brasil.