Neste primeiro final de semana do mês de fevereiro tivemos vários clássicos que movimentaram milhões de torcedores ao redor do país. Desde clássicos pelos estaduais até decisão de campeonato nacional.
Em minas gerais tivemos o único clássico, entre clubes do mesmo estado, com gols. O cruzeiro visitou o Atlético Mineiro na Arena MRV e venceu por 2x0. Em jogo equilibrado e com bastante faltas, a equipe celeste marcou duas vezes no final do segundo tempo e conseguiu a segunda vitória seguida no recente estádio do maior rival.
No Rio de Janeiro ocorreu neste domingo (04) o “clássico dos milhões” entre Vasco e Flamengo. Em jogo também bastante equilibrado e chances desperdiçadas, o zero não saiu do placar. Pelo lado do Vasco, o atacante Vegetti quase fez de cabeça ainda no primeiro tempo, mas o zagueiro Léo Pereira tirou a bola em cima da linha, no segundo tempo o atacante argentino ainda desperdiçou outra boa oportunidade desperdiçada. Pelo outro lado, o Flamengo teve a oportunidade de sair do jogo com os 3 pontos, mas Gabigol perdeu um pênalti aos 45 do segundo tempo, com o goleiro Léo Jardim fazendo a defesa.
No Pará, o clássico entre Remo e Pará foi destacado principalmente pela linda festa protagonizada por ambas as torcidas, porém em campo se teve novamente outro zero a zero. Enquanto isso, na Copa do Nordeste teve um clássico interestadual, entre Bahia e Sport. E na Arena Fonte Nova o time baiano venceu pelo placar de 2x1 com gol no final do jogo.
Por fim, o principal jogo da tarde se tratava do “choque rei” entre Palmeiras e São Paulo valendo o título da Supercopa do Brasil. Com um primeiro tempo bastante equilibrado, o destaque foram os goleiros de São Paulo e Palmeiras, Rafael e Weverton, com boas defesas impedindo que saísse algum gol. No segundo tempo o ritmo do jogo caiu um pouco, e somente no final da partida ambas as equipes se arriscaram mais, no entanto sem muito sucesso. Com o empate sem gols a decisão foi para os pênaltis, e o goleiro são paulino pegou dois pênaltis sagrando, assim, o tricolor campeão da edição do torneio em 2024. Após a consagração do titulo, logicamente as provocações circularam pelas redes sociais.