noticias88 Falta de dados, prédios danificados e veículos inutilizáveis, veja como a nova gestão de Dr. Hailton encontrou o patrimônio público de Oeiras

Cidades

Falta de dados, prédios danificados e veículos inutilizáveis, veja como a nova gestão de Dr. Hailton encontrou o patrimônio público de Oeiras

Após tomar posse, o que a nova gestão de Dr. Hailton encontrou foram prédios, tanto da prefeitura quanto de outras secretarias, e veículos públicos em completo estado de abandono deixados pela gestão anterior.

Publicada em 06/01/2025 às 15:09h - Kawhê Fontes

Compartilhe nas redes sociais

Móveis danificados na secretaria de agricultura de Oeiras. Foto: Reprodução.

Na última terça-feira (01) Hailton Alves foi empossado oficialmente como prefeito da cidade de Oeiras, com Fortunata Fontes sendo sua vice. A partir daí, Dr. Hailton começou seus primeiros trabalhos no cargo de prefeito da cidade.

No entanto, o que a nova gestão encontrou foram prédios, tanto da prefeitura quanto de outras secretarias, em completo estado de abandono. Além disso, outros empecilhos foram encontrados nos primeiros dias de mandato. 

Foram encontrados computadores sem cabos, HDs, memória, e até mesmo teclados. Sistemas operacionais desinstalados e dados digitalizados inacessíveis. Móveis, como cadeiras e mesas, quebrados, ar-condicionados danificados, fios elétricos expostos, além de veículos escolares e da frota municipal sem a menor condição de uso, sem baterias e com vários danos nas demais peças. Por fim, as redes sociais de várias secretarias também foram deletadas, privando a população a respeito de informações necessárias. 

Na manhã desta segunda-feira (06) Dr. Hailton realizou uma entrevista para a TV Clube para relatar sobre o abandono deixado pela última gestão. “Chegamos aqui e o que vimos foi uma cena de terra assada. Começando pelo prédio da prefeitura que nada estava funcionando, nem os computadores, por conta dos cabos que foram retirados, HDs foram levados, sem qualquer informação ou arquivos. E isso também se estende para outros estabelecimentos.” destaca Dr. Hailton 

Além disso, Dr. Hailton também relatou sobre os atrasos nos pagamentos dos funcionários da saúde que não foram pagos no mês de dezembro de 2024, além dos encargos sociais do INSS que não foram retidos, ou guardados, nas contas bancárias referentes aos meses de novembro e dezembro para serem pagos (ocasionando em um prejuízo de mais de 2 milhões de reais) podendo gerar a retenção do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) na próxima sexta-feira (10). Por fim, também não foram realizados os empréstimos consignados dos funcionários públicos que possuem esse benefício ocasionando em um déficit, provavelmente, de mais de 300 mil reais. 

Hailton Alves informou que vai acionar o ministério público para relatar todas essas problemáticas, além de realizar uma auditoria e que a expectativa é que ainda essa semana, Dr. Hailton e sua equipe realizem uma coletiva de imprensa para apresentar os resultados dessa auditoria.

Imagens: Reprodção.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site JK NEWS Nosso Whatsapp 89994107734
Copyright (c) 2025 - JK NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!