Evanilson Gonçalves de Moura é condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-companheira, na cidade de Picos, em 2023 - Foto: Cidadeverde.compicos.
Na noite desta quinta-feira (05), o Tribunal do Júri condenou Evanilson Gonçalves de Moura pelo assassinato de sua ex-companheira, Marinalva Maria da Costa Moura, ocorrido em setembro de 2023, no bairro Boa Vista, em Picos. A vítima foi morta com dois golpes de facão.
O julgamento, que durou oito horas, contou com depoimentos de testemunhas da defesa e acusação. O réu também foi interrogado e relatou detalhes do crime.
A acusação, representada pelo Ministério Público, defendeu a tese de homicídio triplamente qualificado, alegando que o crime foi motivado por ciúmes e praticado de forma traiçoeira, configurando feminicídio. A defesa argumentou que o crime foi cometido sob violenta emoção após injusta provocação, classificando-o como homicídio privilegiado.
A sentença foi proferida pela juíza da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Araújo, às 20h30min. O conselho de sentença acatou a tese da defesa, condenando o réu a 15 anos e 5 meses de prisão em regime fechado por homicídio privilegiado, descartando a qualificadora de feminicídio.
Marinalva Maria da Costa, de 48 anos, foi encontrada morta na madrugada de 26 de setembro de 2023, na Rua Bárbara Leopoldo, no bairro Boa Vista. A vítima foi atingida nas costas e no tórax, sendo o último golpe letal. Marinalva e Evanilson estavam separados após a vítima descobrir uma traição e iniciar um novo relacionamento, o que não foi aceito pelo ex-marido.