A cidade de Elesbão Veloso segue enfrentando sérios problemas devido à má distribuição de eletricidade. A Câmara de Vereadores já enviou ofícios anteriores à distribuidora Equatorial Piauí, solicitando explicações, mas até agora não recebeu respostas.
Segundo comunicado emitido pela distribuidora, os problemas seriam resolvidos com a construção de uma nova linha de distribuição, chamada Esperança II/Floriano, com 77 km de rede que deverá reforçar o fornecimento de energia na região. O investimento, de 43,5 milhões de reais, promete beneficiar cerca de 180 mil pessoas em 22 municípios, incluindo Elesbão Veloso.
Como contrapartida os vereadores tentam juntar-se para encaminhar novamente um oficio para vistoria do Ministério Público sobre o caso, que, juntará ao terceiro documento sobre o caso, em relatos na última plenária (8), não tiveram nenhuma resposta.
Enquanto isso, os moradores de Elesbão Veloso continuam a sofrer com as frequentes quedas de energia, enfrentando prejuízos como aparelhos danificados e dificuldades para manter o funcionamento de estabelecimentos comerciais.