O projeto de revitalização da Lagoa do Portinho chegou a 90% de execução e tem previsão de entrega oficial no dia 28 de setembro. Os secretários de Governo, Marcelo Nolleto, e de Planejamento, Washington Bonfim, além do diretor-presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e do deputado federal Florentino Neto, visitaram as obras nesta quinta-feira (12).
O famoso ponto turístico do litoral piauiense vai ganhar, com a reforma, um píer de madeira, novos quiosques, restaurante, estacionamento, um parque ambiental e um Centro de Apoio à Educação e Preservação do Meio Ambiente. A obra está sendo executada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e totaliza investimentos da ordem de R$6,7 milhões.
Nas redes sociais o governador Rafael Fonteles já havia exaltou o avanço na revitalização da Lagoa do Portinho quando a mesma havia chegado nos 80% de conclusão: “Com 80% das obras de revitalização concluídas, o Complexo Ecoturístico da Lagoa do Portinho está quase pronto para se tornar o mais novo cartão-postal do nosso litoral.Além das intervenções na Lagoa do Portinho, já entregamos a obra no Porto dos Tatus, em Ilha Grande, a urbanização de Cajueiro a Barra Grande e muito mais. E vem mais novidades por aí. Estamos certos de que cada uma dessas obras vai transformar a região em um polo ainda mais atrativo, valorizando nossas belezas naturais e nossa cultura, e gerando mais emprego e renda para o nosso povo. Avante!” destaca o governador.
O projeto de revitalização na Lagoa do Portinho é moderno e ousado, adequado às principais normas e diretrizes do ecoturismo. “A Lagoa do Portinho traz, especialmente pra mim, uma memória afetiva muito grande. É um espaço privilegiado pela natureza, uma benção de Deus e um patrimônio não só de Parnaíba, mas de todo o Brasil”, declarou Nolleto.
Além da Lagoa do Portinho, o Governo do Estado já investiu em obras no Porto dos Tatus, em Ilha Grande, e na urbanização de Cajueiro da Praia, na praia de Barra Grande.