Lucélia Maria da Conceição Silva, de 58 anos, suspeita de envenenar duas crianças, de 7 e 8 anos, teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia realizada no domingo (25), em Parnaíba. Ela deve responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
Os irmãos internados por envenenamento estão em coma e respirando por aparelhos, segundo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Eles foram transferidos em estado grave para a UTI pediátrica do hospital no domingo.
As crianças estavam entubadas no Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. O transporte foi feito por uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na decisão que converteu a prisão em flagrante da suspeita em preventiva, o juiz Marcos Antonio Moura Mendes apontou que a materialidade do crime foi demonstrada e existem indícios de autoria, tais como:
"Sob outra ótica, a reiteração de atos contra a vida de crianças não é desprezível, considerando-se o histórico relatado nos autos (lesão corporal com água quente em crianças, por exemplo). Obviamente que as circunstâncias da tentativa de homicídio contra as crianças serão aprofundadas, mas neste momento [...], o risco de reiteração de crimes contra crianças impõe a conversão do flagrante em prisão preventiva", escreveu o juiz.
Fonte: g1.piaui.com