noticias579 Lula quer atuação mais intensa da Secom no ministério de Wellington Dias

Brasil

Lula quer atuação mais intensa da Secom no ministério de Wellington Dias

Além de reforçar a comunicação, o presidente destacou a necessidade de reduzir os números da fome no país.

Publicada em 11/01/2025 às 08:54h - Carlos Santos

Compartilhe nas redes sociais

De olho em 2026, o presidente Lula intensifica esforços para melhorar sua popularidade e reforçar a imagem de seu governo. Nas reuniões dos dias 8 e 9 de janeiro com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, Lula orientou que o titular da pasta se reúna com o novo chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Sidônio Palmeira, para traçar estratégias mais eficazes de divulgação das ações do ministério. Com informações do Metrópoles.

COMUNICAÇÃO

O objetivo é valorizar programas como o Bolsa Família, uma das principais marcas das gestões petistas. Além de reforçar a comunicação, o presidente destacou a necessidade de reduzir os números da fome no país, tema central de sua campanha e mandato.

PROPOSTA

Lula quer consolidar a narrativa de que sua gestão é capaz de superar o problema da fome, mirando um impacto significativo na opinião pública. A redução da insegurança alimentar, segundo interlocutores, é prioridade máxima para o governo nos próximos anos.

EDUCAÇÃO

O Ministério da Educação também está no radar do presidente. Em reunião com o ministro Camilo Santana e com Sidônio Palmeira, Lula cobrou maior visibilidade para programas como o Pé-de-Meia, que busca ampliar a assistência educacional e o acesso a oportunidades para jovens. A ideia é ampliar a percepção de que o governo está investindo em educação como ferramenta de transformação social.

Fonte: Meio Norte.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site JK NEWS Nosso Whatsapp 89994107734
Copyright (c) 2025 - JK NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!