Na tarde deste domingo de Páscoa (31) uma grande tragédia abalou o município de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, no Pernambuco. Um micro-ônibus atropelou fiéis que participavam de uma procissão no bairro de Marcos Freire, o acidente deixou 5 mortos e 27 feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Além disso, o Corpo de Bombeiros também informou que todas as vítimas estavam no evento religioso e nenhuma estava dentro do veículo.
O micro-ônibus fazia a linha 118 - Marcos Freire/Barra de Jangada, e tem autorização do município para circular como transporte complementar, além de levar passageiros no momento do acidente. O veículo saiu da praça do terminal de ônibus de Marcos Freire e seguia para a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O atropelamento aconteceu na Avenida Barreto de Menezes, em um trecho conhecido como "ladeira da Adelaide", pois fica perto da Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara.
Segundo a secretária de Serviço Social de Jaboatão dos Guararapes, Maria Jacinta da Silva, na hora do acidente teria faltado para o micro-ônibus poder parar. Quatro das cinco vítimas morreram ainda no local, a última veio a óbito na noite do domingo, após confirmação da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.
O motorista, que não teve a identidade revelada, fugiu após o atropelamento mas prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (01) na Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.
O nome dele não foi divulgado. A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que o motorista também é o permissionário do veículo, que funciona como transporte complementar e tem a autorização do município para circular na cidade.
O secretário executivo de Ordem Pública e Controle Urbano de Jaboatão dos Guararapes, Carlos Sá, disse que o veículo havia passado por uma manutenção e estava com a licença renovada após uma perícia junto à prefeitura, feita há cinco meses.